Teresa De Cicco

A Entrelaces - Associação Brasileira de Pesquisa e Projetos em Educação foi fundada em 2000, por um grupo de profissionais das áreas de Educação, Saúde, Economia, Psicanálise e Direito, com o objetivo de transformar o cenário social local através do entrelaçamento das diversas áreas do saber.

Tendo como ponto de partida a Rede Pública de Ensino do Rio de Janeiro através da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Cidade de Deus, desenvolvemos uma metodologia de trabalho envolvendo todos os participantes da rede de ensino incluindo alunos, pais/responsáveis, professores, coordenadores pedagógicos e diretores, tendo o método socrático (dialógico) como principio ativo de trabalho e o referencial psicanalítico como instrumento de operacionalização para todos os projetos desenvolvidos pela Entrelaces.  Hoje a Entrelaces existe além dos muros da escola, trabalhando diretamente com os moradores das comunidades do Cantagalo, Pavão-Pavãozinho nas áreas de Empreendedorismo Social, Articulação Comunitária e Reforço Escolar.

 

A Entrelaces também possui registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do Rio de Janeiro desde 2010 e faz parte do programa Pacto do Rio (http://pactodorio.com.br/), oriundo do programa Favela é Cidade liderado pelo Ministro João Paulo dos Reis Veloso junto ao BNDES.

 

SOBRE

EQUIPE

Fundadora & Presidente

Angela Carpes
Monica Garcia Ryalls

Diretora de Projetos

Diretora Pedagógica

Angela é formada em Psicologia com especialização em Psicanálise pela Escola Lacaniana de Psicanálise do Rio de Janeiro. Com mais de 30 anos de experiência em consultório particular e lecionando na Escola Lacaniana de Psicanálise, Corpo Freudiano do Rio de Janeiro, Sociedade Psicanalítica de Grupos do Rio de Janeiro, Círculo Brasileiro de Psicanálise, e Centro de Estudos e Pesquisa de Psicanálise.

Teresa cursou Psicologia na PUC - Rio. Sua formação é vinculada a Escola Brasileira de Psicanálise a partir do ICP (Instituto de Clínica Psicanalítica). Além do trabalho no consultório, tem no seu percurso atuações na rede pública de saúde mental de Niterói e Rio de Janeiro.

Monica é formada em Economia e Finanças pela Bentley University nos Estados Unidos, com MBA em Finanças pelo IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais). Após 10 anos de experiência acadêmica e profissional nos Estados Unidos, Monica decidiu voltar para o Brasil e difundir seus conhecimentos na área de consultoria estratégica empresarial voltada para o empreendedorismo social nas comunidades do Cantagalo, Pavão-Pavãozinho.

Entre em Contato!

Rua Alberto de Campos, 12

3o subsolo - Ipanema

Rio de Janeiro, RJ 22411-030

projetoentrelaces@gmail.com

Tel: 021-2543-6653

Fax: 021-2513-1129

CONTATO

Seus detalhes foram enviados com sucesso!